quinta, 24 de novembro de 2022 - 08:50h
AÇÃO INTEGRADA MAIS SAÚDE
PREFEITURA DE OIAPOQUE
Por:
Prefeituras de Oiapoque e Calçoene realizam ação integrada para levar mais saúde à população?
As secretarias municipais de Saúde de Oiapoque e Calçoene se uniram com profissionais da saúde de Macapá , Carnot e Lourenço, para trabalhar em prol da melhoria do atendimento à população, e realizaram, no período de 14 a 20 de novembro, a Ação Integrada Mais Saúde.
Durante uma semana nossos *Agentes Comunitários de Saúde* (ACE) realizaram várias ações de combate à malária na comunidade do Baixão do Trairão, que fica na divisa dos dois municípios, com o objetivo de fazer diagnóstico e tratamento da doença, além do serviço de borrifação e instalação de mosqueteiros.
Os moradores da comunidade participaram de palestras com educação em Saúde.Equipes da Estratégia Saúde (ESF)da Família também estiveram realizando consulta de enfermagem, testes rápidos e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis (IST).
Os secretários municipais de Saúde de Oiapoque, Josimar Santos , e de Calçoene, Antônio Celson, estiveram recentemente tratando no município de calçoene toda logística para a ação.
“A Ação Integrada Mais Saúde é uma parceria que só tem a dar certo. Visa promover mais acessibilidade de todos os moradores aos serviços de saúde, facilitar a vida de quem mora distante das sedes, além de fortalecer o trabalho dos gestores da saúde municipal”, destacou o secretário Josimar Santos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
+32
 
2424
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá