sexta, 25 de março de 2022 - 10:16h
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
SEMMAM REALIZA FISCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO
Crimes ambientais
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), por meio do Secretário Jadison Monteiro, E o Departamento de Fiscalização e monitoramento (DFM), realizaram o trabalho de fiscalização e monitoramento pela cidade.
A ação se deu com o objetivo de coibir crimes ambientais. E durante o monitoramento noturno foi possível constatar atividades irregulares de estabelecimentos, tais: funcionamento em horário impróprio ocasionando poluição sonora. Esse crime é o mais comum no período da noite, perturbando o sossego público.
A lei de Crimes Ambientais 9.608/98 determina como infração quaisquer ruído que ponha em risco a qualidade de vida humana.
A equipe de fiscalização é comandada pelo Diretor de Fiscalização e Monitoramento Marcos Barbosa da Silva, e segundo ele, "as atividades relacionadas à ocorrência de infração ambiental serão monitoradas com maior frequência para mantermos o equilíbrio ambiental do nosso município."
A Equipe SEMMAM
?Diretor Marcos Barbosa da Silva
?Agentes de Fiscalização: Marconi, Tatiane Costa.