sexta, 25 de março de 2022 - 10:22h
SEMSA NAS COMUNIDADES
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
SEMSA NAS COMUNIDADES
Vila Velha e Primeiro do Cassiporé recebem ação de combate à dengue e malária.
A Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA , através dos Serviços de Vigilância Ambiental e Vigilância em saúde , estão desenvolvendo uma ação de combate aos vetores que transmitem a malária ( Anoplheles) e a Dengue( Aedes Aegypti), nas comunidades de Primeiro e Vila Velha do Cassiporé.
A ação que teve início em 22 de março , prossegue até o dia 24, e se dá através de borrifação intradomiciliar nas residências das respectivas comunidades, além disso as equipes também estão fazendo a instalação de mosqueteiros impregnados( MIL’D), tais procedimentos ajudam no combate da dengue e malária.
Os moradores também são orientados , sobre os cuidados necessários para a prevenção dessas doenças.
“ Nossas equipes estão nessas localidades , fazendo um excelente trabalho , sabemos que com as chuvas o clima é propício para o acúmulo de água , facilitando assim a proliferação desses mosquitos , nossa missão é combater e precisamos do apoio da comunidade” comentou a Secretária Kait Dayana.
??Alguns cuidados que devemos tomar para evitar a proliferação dos vetores.
?Manter os pratos de vasos de flores e plantas com areia;
?Guardar garrafas com a boca virada para baixo;
?Limpar sempre as calhas dos canos;
?Não jogar lixo em terrenos baldios;
?Colocar o lixo sempre em sacos fechados;
?Manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados;