segunda, 26 de setembro de 2022 - 09:50h
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE OIAPOQUE
CARRETA DO AMOR??
??Atendimento em Oiapoque.
A Prefeitura de Oiapoque através da secretaria de saúde -SEMSA em parceria com o Hospital do Amor, trouxe até o município a Carreta do Hospital do Amor , instalada no centro da cidade ao lado da Escola Estadual Joaquim Caetano da Silva.
Em breve cerimônia seguida de um coffee break na manhã da última quinta-feira(22), que contou com a participação da equipe SEMSA, Os Médicos Alfredo Marrero, Aldo Brandão, Enfermeira Kamila Dias da Carreta do Amor e várias mulheres que já se preparavam para o atendimento, o secretário municipal de saúde Josimar Santos , em sua fala agradeceu a parceria do Hospital do Amor , sabendo do grande benefício que é para as mulheres Oiapoquenses , terem disponíveis exames tão importantes como a mamografia e o preventivo Papanicolau.
O trabalho conjunto entre Prefeitura de Oiapoque e Hospital do Amor previne o câncer de mama e de útero, doenças comuns cuja prevenção exige a realização de exames de rotina para detecção precoce, diagnóstico de suma importância para a recuperação das pacientes.
“Recomendamos que as mulheres aproveitem essa oportunidade, venham fazer o exame e se cuidar” comentou a Coordenadora da atenção básica Keyla Barros.
A carreta do amor estará em Oiapoque até o dia 07 de Outubro a previsão é que seja realizado até 1200 exames de PCCU e 800 mamografia, o horário de atendimento é de segunda à sexta de 8h às 12h e de 14h às 18h.