segunda, 26 de setembro de 2022 - 08:57h
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE OIAPOQUE
SETEMBRO AMARELO??
Palestra.
Com o objetivo de cuidar da saúde emocional e do bem-estar social, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde -SEMSA , esteve na Companhia Especial de Clevelandia do Norte, no 34º Batalhão de Infantaria de Selva, onde desenvolveu mais uma ação da campanha do Setembro Amarelo de valorização da vida e prevenção ao suicídio.
O Secretário Josimar Santos esteve acompanhado de uma equipe formada por psicólogo e enfermeira, que ministraram uma palestra aos soldados, na ocasião foram realizadas dinâmicas e debates esse a respeito do tema tão importante.
Na oportunidade, o Secretário tratou junto ao Capitão Silva Pinto, sobre parcerias à serem desenvolvidas através das ESF/ NASF/CAPS e ACS’s , visando a qualidade no atendimento e oferta de serviços de saúde com a parceria do exército para à população de Clevelândia.
“ o Setembro Amarelo propõe uma sensibilização sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio, nós enquanto agentes da promoção da saúde em nosso município , não poderíamos deixar de fora esse público que são os que trabalham na segurança da nossa fronteira, em nome do Prefeito Breno Almeida, agradecemos ao Capitão do Exército e logo estaremos com mais ações para a comunidade em geral, nossa missão é facilitar e melhorar o acesso aos serviços de saúde” ressaltou o Secretário Josimar Santos.
Equipe:
??Psicólogo : Torricha