quinta, 27 de abril de 2023 - 12:23h
CAPS promove roda de conversa e palestras sobre saúde mental para estudantes
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE

CAPS promove roda de conversa e palestras sobre saúde mental para estudantes
Uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 1) realizou nesta quarta-feira, 26, na sede do Instituto Federal do Amapá (Ifap) em Oiapoque rodas de conversa e palestras sobre saúde mental para os alunos da instituição.
O objetivo foi conscientizar esse público-alvo sobre os cuidados necessários com a saúde mental e promover qualidade de vida, de forma saudável e com equilíbrio.
“É primordial falar sobre os possíveis agravos dos transtornos psíquicos, como o estresse, ansiedade, depressão, alterações de humor, entre outros. Por essa razão, faz-se necessário a conscientização do auto-cuidado para uma maior eficácia no equilíbrio físico e mental e emocional”, frisou a coordenadora do CAPS, Arizan Silva.
“Nosso principal objetivo é chamar a atenção, principalmente dos jovens, para a reflexão sobre saúde mental. Foi uma ação muito proveitosa, onde nossa equipe pode tirar dúvidas e levar orientações aos estudantes.
Parabéns

ao CAPS pela iniciativa”, finalizou o secretário municipal de Saúde, Josimar Santos.