segunda, 28 de março de 2022 - 12:41h
AÇÃO NA UBS DE CLEVELÂNDIA DO NORTE
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE

AÇÃO NA UBS DE CLEVELÂNDIA DO NORTE
Semsa mais próxima da comunidade.
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através da UBS de Clevelândia do Norte, realizou uma Ação com diversos atendimentos para os moradores do local.
A ação ocorreu no galpão do Sampaio, e foi nomeada "Fora dos Muros", pois é uma estratégia para levar a vacinação, e outros atendimentos ofertados, mais próximo dos comunidade, incluindo aqueles que não conseguem ir até ao posto tradicional de atendimento durante o horário comercial, facilitando assim, o acesso aos serviços ofertados pela Secretaria.
Coordenada pela enfermeira Tamilles Oliveira, a programação contou com a participação dos servidores da saúde que atendem na Unidade da Saúde da Família Esf Clevelândia do Norte.
Foram prestados os seguintes atendimentos:
?aplicação de vitamina A
?vacina covid adulta e pediátrica
?vacina A,C,W, Y para adolescentes
?atendimento de enfermagem
?teste de glicemia capilar
? aferição de pressão arterial e orientações.
Para a Secretária Municipal de Saúde Kait Dayana , “ intensificar esses atendimentos mais próximo dos moradores é fundamental pois leva a UBS, pra perto da comunidade e viabiliza atendimentos, que muitas vezes não acontecem por motivos de horário, distância e outros”.