quinta, 28 de abril de 2022 - 11:34h
26 DE ABRIL
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial.
O dia 26 de Abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A data, instituída pela Lei nº 10.439/2002, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença.
Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Oiapoque, através da secretaria municipal de saúde -SEMSA, realizou uma ação na RAMPA DO MERCADO, voltada a orientar e despertar na população a necessidade de preocupação com a saúde e controle da pressão arterial.
A equipe ofertou aferição de P.A; Verificação de Glicemia e orientações individuais.
“ Não tinha como passar em branco , essa data que faz referência a um tema tão importante, para prevenir a hipertensão, é importante medir regularmente, principalmente na terceira idade. Afinal, a pressão também aumenta, conforme o indivíduo envelhece. Além disso, é importante praticar atividades físicas e adotar um estilo de vida saudável.” comentou a secretária Kait Dayana .