segunda, 31 de janeiro de 2022 - 10:56h
VISITA AO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE
VISITA AO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE
Prefeito Breno Almeida e secretários municipais, recebem Senador Davi Alcolumbre e Comitiva.
Na manhã desta sexta-feira(28/01), o prefeito de Oiapoque Breno Almeida(PRTB), Secretários Municipais, Guarda Municipal e IMTRANS , receberam a visita do senador Davi Alcolumbre(DEM)e comitiva.
A visita faz parte da agenda do Senador aos municípios do Estado. A recepção aconteceu no aeródromo de Oiapoque, onde, junto à sua equipe de trabalho o Prefeito recepcionou o senador e parte
da Bancada Federal sendo eles: Deputados(as) Aline Gurgel(PRB), André Abdon(PP), Pedro da Lua(PSC) e a Deputada Estadual Aline Serrão(DEM).
Também fazem parte da comitiva do
Senador , o ex Prefeito de Macapá Clécio Luiz, e o Secretário das Cidades Luiz Carlos. O momento de conexão com a comunidade Oiapoquense, deu-se um momento de entrevista na rádio local 100,9-FM , onde dali, partiram para agenda com a comunidade da aldeia do Manga.
Durante toda a tarde , foram ouvidas diversas lideranças indígenas, que expuseram seus anseios e dificuldades enfrentadas pelos moradores da Aldeia do Manga e demais aldeias indígenas acima e abaixo do Rio Curipí e Uaça.
Para o prefeito Breno Almeida, o intercâmbio entre os poderes é necessário para alcançar dias melhores para o município “ Isso é importante para Oiapoque. Significa trabalho, significa desenvolvimento. Oiapoque é uma cidade fronteiriça e como tal deve abrir essa frente de comunicação com os nossos parlamentares para que a gente traga o melhor para nossos munícipes” salientou o prefeito Breno
“ Agradeço a oportunidade de poder está novamente aqui no município de Oiapoque, e com relação aos nossos indígenas, depois de ouvir as lideranças, saio daqui com a certeza que podemos propor recursos, inclusive para resolver o problema de energia nas comunidades indígenas, implantando o sistema de energia solar, esse é um dos nossos desafios, assim como, buscar ajudar na liberação e nos recursos para 02 ramais que darão acesso às aldeias mais distantes, lutaremos para viabilizar essas demandas” comentou o Senador Davi Alcolumbre.
Além da visita institucional, esse foi um momento de renovar parcerias, identificar os desafios e as necessidades do município, como nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, mobilidade urbana, saúde e Educação.