terça, 02 de março de 2021 - 13:02h
CREAS REALIZA OFICINA DE ESTAMPARIA COM RECURSOS NATURAIS
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Por:
CREAS/Oiapoque realiza oficina de Estamparia com recursos naturais 
Na manhã desta sexta-feira(26),aconteceu no CREAS São Miguel Arcanjo a primeira Oficina (passo-a-passo) de Estamparia com Recursos Naturais. A execução da Oficina faz parte do Plano Anual 2021 do CREAS em tempos de pandemia. Desta forma houve a necessidade de adaptação dos eventos para o modo on-line e deste modo toda a população de Oiapoque terá acesso.
O objetivo do CREAS é oferecer ideias que possam ser executadas no seu lar como forma de relaxamento, distração e possivelmente mais um campo de trabalho financeiro no âmbito do artesanato. Essa foi a primeira de muitas outras oficinas que estarão sendo realizadas neste ano, a intenção também é repassar o vídeo do passo a passo através dos grupos de trabalho.
A Secretária de Assistência Social Wellida Sousa, esteve participando, acompanhada da Vereadora Lilian Karipuna, Andréia Marques Chefe de Gabinete da Pmo e Eliete Santos Diretora técnica da Assistência Social.Foi um momento de compartilhamento e socialização com toda a equipe CREAS e convidados.
 
Um pouco mais sobre a oficina
Na oficina de hoje a facilitadora utilizou recursos e técnicas da Eco Print com estamparia contemporânea caseira utilizando variadas formas de folhas e plantas como base e molde para estampar em tecido de algodão utilizando tintas de tecidos de cores variadas.
“Você em casa pode utilizar qualquer tecido que estiver a sua disposição. O importante é se permitir acessar sua criatividade e lembrar o quando é importante tirar um tempo para cuidar da sua saúde mental.” Ressaltou à Psicologa e Arteterapeuta Nara Lima.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá