segunda, 04 de abril de 2022 - 09:41h
02 DE ABRIL/2022
PREFEITURA MUNICIPAL DE OIAPOQUE
Por:
02 de ABRIL
Abril: mês da conscientização do Autismo.
O Transtorno de Espectro Autista (TEA), ainda é um tema desconhecido de muitos, o mês de abril foi designado para tratar de campanhas de conscientização e inclusão da pessoa Autista.
A Prefeitura Municipal de Oiapoque por sua vez, através das Secretarias Municipais da Cultura (SEMUC) e Educação (SEMED) começaram , nesse sábado (2) - Dia Mundial da Conscientização do Autismo - as mobilizações acerca da temática enfeitando de azul o ponto turístico "Eu ? Oiapoque ", pois cor é a marca registrada da campanha, no entanto há um grande número de meninas com o TEA?, um banner também foi posicionado fazendo alusão ao tema , em um ponto estratégico da cidade.
Todo o mês de abril será dedicado a massificação de ações e homenagens concernentes à inclusão, conhecimento e valorização das pessoas que se encontram com essa condição.
“ Sabemos que o mês de abril é voltado a essa temática, já estamos nos mobilizando para levarmos o tema também durante a feira de artesanato que acontecerá e assim disseminar mais informações, dando apoio às famílias que convivem com o TEA, já estamos contando com o apoio da SEMSA, através do CAPS para o estande na feira”comentou a Secretária Bárbara Sena.
Para o Secretário Prof.Rangel Ribeiro “ esse momento é importante para socializarmos , compartilhamos e difundirmos está temática mundial sobre o Espectro Autista-TEA”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá