quarta, 04 de maio de 2022 - 11:09h
SEMANA SAÚDE NA ESCOLA 2022
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE OIAPOQUE
Por:
SEMANA SAÚDE NA ESCOLA 2022
 
Programa Saúde na Escola comemora 15 anos.
Aconteceu nessa terça-feira (03) a abertura da Semana Saúde na Escola 2022 do Programa Saúde na Escola (PSE), que está comemorando 15 anos de existência.
O evento está acontecendo nas dependências da Escola Municipal Rui Marques Lobo e se estenderá até a quinta-feira, dia 5.
A equipe PSE (SEMSA) em parceira com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e Secretaria Estadual de Saúde (SESA), e Assistência Socil (SMADS) almeja, dentre outros objetivos, levar a conscientização de um retorno às aulas presenciais de maneira segura, priorizando a vacinação, o uso de máscara e álcool em gel.
Palestra de prevenção aos cuidados básicos de saúde, direcionada ao público pré-adolescentes das escolas, também será um tema abordado pela comissão organizadora do evento, assim como higiene bucal.
Se fizeram presentes representantes da Semed, entre eles a Coordenadora Pedagógica Kamila Gama, Coordenadora do Ensino Fundamental I, Rosângela Vales, Diretores escolares, pedagogos e professores.
A Coordenadora do PSE Katicilene Magno afirmou que "PSE é um programa interministerial, que visa promover a saúde dentro da escola deste a prevenção à Covid19 até a segurança alimentar de nossos educandos, desenvolvendo as atividades de forma integral entre as secretarias de educação, saúde e assistência."
O Secretário Municipal de Educação Prof. Rangel Ribeiro comentou que é importante esse Programa nas escolas, principalmente nesse planejamento de retorno das aulas presenciais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá