terça, 04 de dezembro de 2018 - 12:54h
CERIMÔNIA DA FORMAÇÃO DO CURSO DE LIBRAS
CERIMÔNIA

Aconteceu na última sexta-feira (30/11), a formação da turma que faz parte do Projeto de Cursos de Libras para o Município de Oiapoque.
A cerimônia emocionante contou com a presença de várias autoridades.
O projeto é um instrumento de auxílio ao atendimento inclusivo de pessoas com deficiência auditiva (D.A) e Surdas.
E Também visa o aperfeiçoamento dos funcionários das Escolas e demais instituições no uso prático da Língua Brasileira de Sinais( Libras).
O projeto abrange níveis dos Cursos: Básico, Intermediário e avançado, sendo desenvolvido nas Escolas Joaquim Nabuco, Leopoldina e Onédia. Com prioridades devido haver alunos (as)da área matriculados nestas Escolas. As demais Escolas serão contempladas no ano de 2019, assim como outras instituições.
A autora e instrutora do projeto professora Rosana Limas Trindade, conta com a colaboração de Surdos e alguns monitores. O projeto certifica os Cursistas de acordo com suas cargas horárias e instituições, realizado através do Apoio e colaboração da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, a Meta é facilitar a acessibilidade dos Surdos aos demais segmentos Sociais.
Parabéns aos formandos e a professora Rosana e Equipe.