sexta, 09 de julho de 2021 - 15:02h
TAPARABÚ RECEBE VISITA TÉCNICA PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE ÁGUA TRATADA
PREFEITURA MUNICIPAL DE OIAPOQUE
Por:
Taparabú recebe visita técnica para implantação do projeto de Água Tratada.
A parceria entre a Prefeitura de Oiapoque e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a implantação do Programa Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água (Salta-Z) já começou.
Técnicos da FUNASA estiveram na manhã dessa quarta-feira(07), na Vila do Taparabú,uma comunidade pesqueira,as margens do Rio Oiapoque, para conhecer a comunidade onde o protótipo do Kit Salta-Z será instalado.
O termo firmado entre Prefeitura e Funasa, irá possibilitar a implantação do sistema na comunidade, que solucionará o problema de abastecimento de água potável as aproximadamente 26 famílias da localidade.
Estiveram acompanhando os técnicos Carmen Nilza Silva-chefe da Divisão de Saúde e Ambiental e Júlio César Ferreira-chefe do controle da qualidade da água, o Presidente da CVMO Marcelo Martins, o Secretário de Administração Haroldo Júnior e o Sub-Procurador do Município Fabrício Paiva.
De acordo com os técnicos à comunidade do Taparabú tem o perfil para receber a montagem do Kit Salta-Z, a água deverá ser retirada pelos moradores junto ao equipamento e levada para as residências para serem utilizadas para beber, cozinhar e lavar alimentos.
“Vale ressaltar que é água tratada para beber, para que seja consumida pelas famílias que, em quase da sua totalidade, bebem água imprópria, que pode causar diversas disfunções de saúde" Comentou o Secretário Haroldo Júnior.
Obs: Na 2ª imagem um modelo do Kit SaltaZ, instalado em uma comunidade do Município de Cútias do Araguari.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá