quarta, 09 de outubro de 2019 - 11:58h
BR 156 EM DESTAQUE E A TRANSFERÊNCIA DE MÓDULO OPERACIONAL PARA O AERÓDROMO AO MUNICIPIO
TRANSFERÊNCIA DE MÓDULO OPERACIONAL

BR 156 em destaque e a transferência de Módulo Operacional para o Aeródromo é oficializada ao Município ??????

O Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas esteve nesta segunda-feira(7)em nosso Município.Recepcionado pela Prefeita Maria Orlanda, Vice Prefeito Erlis Karipuna, pelo Presidente da CVMO, José Nazareno Rodrigues e Vereadores.
Acompanhado do Presidente do Senado Davi Alcolumbre do Governador do Estado Waldez Góes, Senador Lucas, Deputados Federais, André Abdon, Luís Carlos, Acácio Favacho e o Secretário Nacional da SPU, assim como autoridades Militares.O ministro assinou a Transferência do MOP( Módulo Operacional Provisório),do Aeroporto de Internacional Macapá para o Aeródromo de Oiapoque.
“Esses módulos surgiram no Brasil para atender a uma demanda da Copa do Mundo de 2014. Com as expansões dos aeroportos das capitais, eles foram aproveitados em terminais menores. Agora, o Aeródromo de Oiapoque passa a contar com essa estrutura doada pela Infraero de forma definitiva”, pontuou Ministro Tarcísio.
O MOP de Oiapoque terá capacidade para 500 passageiros, área de embarque de 308 m² e de desembarque de 218 m², além de área de estacionamento de 336 m². O custo estimado da obra será de R$ 2,4 milhões e, no total, deve levar 180 dias entre a desmontagem em Macapá, recuperação, transporte para o Oiapoque, montagem e ampliação.
Na ocasião o ministro anunciou a retomada de pavimentação da BR-156/AP.
A obra inacabada há mais de 40 anos, recebeu a visita do Ministro e da comitiva,além dos representantes da bancada federal e do general Santos Filho, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O Ministro evidenciou o empenho da bancada federal do Amapá, na busca dos recursos necessários para retomada da obra, garantindo assim a conclusão dos 112 km , até 2022.