sexta, 11 de março de 2022 - 10:19h
SEMMAM -FISCALIZAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
Por:
SEMMAM -FISCALIZAÇÃO
Equipes fiscalizam crimes ambientais.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMAM, realizou uma AÇÃO , voltada ao combate de crimes ambientais, na área denominada “Nova Conquista-Infraero”.
Com apoio da Guarda Municipal, as equipes de Fiscalização/ Monitoramento e Educação ambiental estiveram em campo, junto ao Secretário Jadison Monteiro, afim de , coibir danos ambientais provocados por moradores do local.
Foram verificados in loco,crimes ambientais como: Extração Ilegal de madeira; Supressão de Vegetação Nativa, Desmatamento em Área de Proteção Permanente(APP), além de diversas famílias , habitando de forma irregular a área , consequentemente provocando crimes ambientais na região.Durante as abordagens foi constatado a criação de animais e plantação também em áreas de APP.
Por parte da Equipe de Educação Ambiental , os moradores receberam orientações sobre a conscientização ambiental , informações sobre as leis de crimes ambientais nas áreas de APP’s, desmatamento irregular e descarte incorreto dos resíduos sólidos, também foram afixadas placas em locais estratégicos.
“ Há dias vínhamos planejando essa AÇÃO , sabemos que não é fácil , pois encontramos muitas pessoas com certa resistência, porém nossas equipes estão preparadas e através de orientação estamos conseguindo disseminar essas informações tão importantes, é necessário que a população saiba que existem sanções voltadas a esses crimes ambientais e a SEMMAM, está fazendo o seu papel” comentou o Secretário Jadison Monteiro.
“ aproveito para agradecer todo apoio do Prefeito Breno Almeida, toda equipe SEMMAM, agradeço a Guarda Municipal que esteve conosco nos apoiando nessa ação, vamos seguindo no combate aos crimes ambientais” Concluiu.
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá