segunda, 11 de junho de 2018 - 12:17h
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ONÉDIA PAIS BENTES

PROJETO FETRAN
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ONÉDIA PAIS BENTES

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(08/06),nas dependências do Sesc-Ler Oiapoque,a culminância do Projeto FETRAN, Feira Estudantil Temático de Trânsito, da Escola Municipal Onédia Pais Bentes.
O Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF, que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar.
No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos foram feitos e apresentados com o objetivo de promover o conhecimento aos aos envolvidos no projeto e torná-los multiplicadores das boa ações no trânsito integrando escola e a sociedade.
O Projeto é uma parceria entre a PRF-AP e a prefeitura de Oiapoque, através da Secretaria de Educação, e tem gerado bons resultados entre os alunos que, desde já, adquirem conhecimento sobre tema para no futuro praticá-los.
“Transformando Atitudes para Salvar Vidas”.