quinta, 11 de novembro de 2021 - 10:40h
TURISMO
SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

TURISMO

Equipe SEMTUR faz levantamento de potencial turístico em Vila Velha do Cassiporé.

A Secretaria Municipal de Turismo(SEMTUR), através de sua equipe e o fotógrafo Uesclei Costa , estiveram nesta terça-feira(09), na comunidade de Vila Velha do Cassiporé.

A intenção é a coleta de material fotográfico e audiovisual para a confecção de vídeos que contenham depoimentos de moradores antigos e possam ser apresentados durante o festival da melancia, previsto para acontecer ainda no mês de novembro.

“Com essa análise do local obtemos importantes informações do potencial turístico de Vila Velha do Cassiporé, como trilhas, fonte de renda com as plantações de melancia, cacau , hortas , criação de búfalo e histórias peculiares da região” destacou o Secretário Adailton Silva.

A iniciativa também tem como objetivo compor a base de dados da secretaria e potencializar a divulgação e a promoção das belezas naturais existentes em nosso município.

Na ocasião estava presente um servidor da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, para também fazer levantamento sobre algumas demandas da comunidade relacionada a pasta.

#PrefeituradeOiapoque
#SEMTUR