sexta, 14 de maio de 2021 - 12:05h
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Educação Empreendedora
Semed participa de palestra no Sebrae para implantação do programa Educação empreendedora.
O Sebrae está realizando a "Semana do MEI", onde ocorrem encontros com autoridades e empresários, palestras e apresentação de programas que visam aprimorar parcerias.
Na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Oiapoque, através da Secretaria Municipal de Educação(SEMED),esteve presente em conjunto com os Diretores escolares e pedagogos, para participar da palestra que trata sobre "Educação Empreendedora".
Esse, por sua vez, corresponde ao Programa empreendedorismo na escola, desenvolvido para gerar uma consciência empreendedora nas novas gerações, transformando a forma como entendem e praticam o ato de empreender.
A Gerente da Unidade Educação Empreendedora - Denise Nunes - assegurou a capacitação dos gestores escolares por parte do Sebrae e também corroborou com a idéia de que o empreendedorismo vai além da abertura de um negócio ou uma simples empresa.
Ele deve ser perfeitamente desenvolvido ao ponto de preparar as crianças para serem dinâmicas, criativas, responsáveis, completamente capazes de tomarem boas atitudes e alcançar sucesso - criando assim, a Cultura Empreendedora .
Portanto, o êxito desse projeto está intrinsicamente ligado ao esforço mútuo das partes envolvidas: professores, educadores, estudantes, etc. Mantendo o foco na cidadania e na qualidade do ensino.