quarta, 14 de julho de 2021 - 12:19h
CRAS VOLANTE EM VILA VITÓRIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSISTÊNCIA SOCIAL
“Cras Volante” ofertará serviços de assistência social a moradores de VILA VITÓRIA.
A Prefeitura de Oiapoque, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou na manhã desta sexta-feira(09),uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social(CRAS VOLANTE), na comunidade de Vila Vitória.
Por ser um local estratégico com incidência de vulnerabilidade e risco social.
A cerimônia que oficializou o início dos trabalhos na comunidade, contou com a presença de Autoridades, moradores e as Equipes do CRAS , CREAS , Programa Criança Feliz e AEPETI, Além da Participação de secretários municipais, com a presença do CRAS na comunidade , serão ofertados aos usuários dos programas , projetos de aulas de karatê , Zumba, oficinas e muitas outras atividades , visando o bem social.
Na oportunidade, o Mestre de Artes Marciais Brendo Stony, explanou aos presentes um pouco sobre as aulas de Karatê e também, com alunos do projeto fez demonstração do aprendizado, que será desenvolvido alcançando os usuários do CRAS VOLANTE.
A reativação da Unidade do Cras em Vila Vitória é consequência do requerimento de indicação Nº 004/2021-CVMO, do Vereador Ueslei Teles.
“ Fomos persistentes em buscar o retorno do Cras Volante aqui para à comunidade é isso só foi possível graças ao esforço e interesse da Secretária Wellida Sousa e do Prefeito BRENO, agradecemos pelo olhar sensível com a nossa comunidade.” Comentou o Vereador.
“Além de promover um retorno à sociedade, o karatê trabalha com disciplina; auxilia na formação do caráter, da autoestima, autoconfiança e autocontrole emocional; fortalece o respeito ao próximo, a resistência do corpo, o condicionamento físico e o sistema imunológico; desenvolve a coordenação motora e os reflexos; aprimora a paciência; e ajuda a desenvolver uma maior mobilidade das articulações”
Ressaltou o Mestre Stony.
Durante a programação, a equipe de Saúde da UBS de Vila Vitória e equipe de Saúde Volante(SEMSA), estiveram fazendo atualizando a caderneta de vacinal e também vacinando contra influenza.
As crianças participaram de um momento de recreação , distribuição e sorteio de prêmios e todos degustaram de uma deliciosa feijoada com o tradicional vatapá regional.
“A finalidade é levar informações, como também realizar orientações, atendimentos, acompanhamentos e encaminhamentos para facilitar o acesso da população aos serviços, projetos, programas e benefícios de assistência social”, afirmou a Secretária Wellida Sousa
“ Agradeço a todos os Vereadores Presentes, Ueslei Teles , Pedro Guido, Lobão, Caio Lazamé, Presidente Marcelo, secretários Victor Viegas , Humberto Baía, Bárbara Sena, todos que prestigiaram e deram total apoio na programação, em nome do Prefeito Breno Agradeço a todos , assim como, as equipes e a comunidade.” Concluiu
Para fechar a programação todos assistiram uma belíssima Performace do Jovem Dançarino Jaime, que através da apresentação levou uma mensagem de reflexão a todos.A Unidade volante fica localizada na Rua Amarildo Cardoso Chagas Nº 595(próximo ao campo de futebol) e ofertará serviços de convivência, Assistência Psicossocial e Bolsa Família.