segunda, 22 de março de 2021 - 09:31h
AÇÃO HUMANITÁRIA DA CRUZ VERMELHA NA ALDEIA DO MANGA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social participa de Ação Humanitária da Cruz Vermelha na Aldeia do Manga a Prefeitura de Oiapoque, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, participou na tarde desta segunda-feira(22), da Ação da Cruz Vermelha Brasileira na Aldeia do Manga.

A ação que há vários meses já vinha sendo articulada com parceiros, entre eles os representantes indígenas, também contou com a parceria da Secretaria(SMDAS), que esteve prestando assistência logística no transporte dos materiais que foram doados pela Organização, nas diversas aldeias e também na Sede do Município.
Na oportunidade, a Diretora Técnica da Assistência Social Eliete Santos, que também representou a Secretária Wellida Souza, Solicitou através de Ofício à doação de EPI’s para os trabalhadores do CADsuas e também cestas básicas para atender as famílias que sofrem com os efeitos da Pandemia em nosso Município.
“Agradecemos a Cruz Vermelha por ter escolhido nosso município também para realizar essa ação humanitária, é um marco histórico, uma organização tão importante está aqui nos apoiando e ajudando aqueles que precisam, principalmente os povos indígenas nas aldeias distantes, as dificuldades nesse momento de pandemia são imensas, somos extremamente gratos e estamos dispostos a ajudar sempre ações como essa.”comentou a Diretora Técnica Eliete Santos
Na oportunidade a Equipe da SMDAS, agradece aos coordenadores da Cruz Vermelha, citados abaixo, que durante sua estadia no Município estiveram nas tratativas junto a Secretaria para a realização das ações, objetivando amenizar os impactos da Pandemia.
Equipe
Erick Patrício de Magalhães Vieira - Coordenador Nacional de Planejamento da Cruz Vermelha Brasileira e Coordenador de Campo da Operação Oiapoque
José Flávio Cunha Lima - Coordenador Nacional de Educação e Apoio em Saúde da Operação
Amanda Giselle Correa Bittencourt - Responsável Logística da Operação e membro da Equipe de Resposta Nacional