sexta, 23 de abril de 2021 - 08:40h
ASSINATURA DO TERMO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTO SANITÁRIO NOS 16 MUNICÍPIOS DO ESTADO
Assinatura do termo de concessão do serviço de abastecimento de água e esgoto sanitário nos 16 municípios do estado.
O Prefeito Breno Almeida(PRTB), participou na tarde desta quarta-feira(21), no Palácio do Setentrião, da cerimônia onde foi oficializado pelos 16 Municípios, a assinatura dos termos do Programa de Parcerias de Investimentos(PPI), para o projeto de concessão do serviço de abastecimento de Água e Esgoto Sanitário no Estado do Amapá.
Através de articulação feita pelo Governador do Estado Waldez Góes(PDT) e pelo Senador Davi Alcolumbre(Democratas-AP), em 2016 foi firmado termo de cooperação entre o governo do Estado e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES), onde iniciou-se os estudos técnicos de viabilização.
Aprovado no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, na época do então Presidente do Congresso Nacional , Senador Davi Alcolumbre, a cerimônia de hoje , viabiliza as tratativas para que o edital de concessão da Companhia de Água e Esgoto do Amapá( CASA), que deverá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano, prevendo a distribuição de água tratada e coleta de tratamento de esgoto até 2023, para os municípios do Amapá.
“Boa notícia , nosso município está na rota do desenvolvimento, com certeza iremos avançar e proporcionar aos nossos munícipes mais qualidade de vida, estamos otimistas, dias melhores virão.”comentou o Prefeito Breno Almeida