sábado, 17 de abril de 2021 - 10:45h
USINA DE OXIGÊNIO COMEÇA A FUNCIONAR EM OIAPOQUE
Usina de oxigênio começa a funcionar em Oiapoque
Neste sábado(17), entrou em funcionamento a usina de oxigênio de Oiapoque, instalada no Hospital Estadual(HEO).Com capacidade para gerar 30m³ de oxigênio por hora, segundo cálculos da secretaria de Saúde do governo do estado, pode atender aproximadamente 100 leitos hospitalares, a usina irá atender pacientes da sede do município e adjacências.
O Prefeito Breno Almeida(PRTB), recepcionou a comitiva que veio até o município oficializar o acionamento da usina, entre eles: O Senador Davi Alcolumbre(DEM), o Governador do Estado Waldez Góes(PDT), o Deputado Federal Luiz Carlos(PSDB), o Deputado Estadual Jesus Pontes(PTC), o Secretário Estadual de Saúde Juan Mendes e outras autoridades como os Vereadores do Município de Oiapoque e secretários municipais.
"Nossa luta em defesa da vida não vai parar.
Seguiremos trabalhando de domingo a domingo para salvar a vidas dos amapaenses. Seremos incansáveis no combate ao coronavírus. O foco é, e vai continuar sendo, a defesa da vida das pessoas", ressaltou o Senador Davi Alcolumbre.
“Nosso município agradece , ao Governo do Estado e a grande articulação do Senador Davi Alcolumbre, em trazer a usina de oxigênio, isso nos deixa agora autossuficientes com relação ao oxigênio, só nós que moramos aqui sabemos o que já passamos com as condições da BR-156 e as pessoas precisando a demora era grande por conta dessa logística que tinha que ser feita para encher os cilindros, então, hoje é um grande dia só temos agradecer a Deus e a todos que se empenharam.”
Comentou o Prefeito Breno Almeida.
“Além da usina , também estamos trazendo um novo equipamento de raio-x para o município, fico muito feliz, pois mesmo com todas as dificuldades que a pandemia nos impõe estamos conseguindo proporcionar esses dois importantes avanços para a saúde no município de Oiapoque.”
Ressaltou o Governador Waldez Góes.
A usina acionada hoje em Oiapoque, é a 3ª usina instalada no Estado do Amapá, dando o suporte nesse período de Pandemia onde todos os esforços são necessários para a defesa da saúde da população.
Durante a cerimônia de acionamento da Usina o Prefeito Breno Almeida, anunciou a doação por parte da prefeitura de um terreno próximo ao hospital que irá permitir criar uma extensão do HEO, para a melhoria dos atendimentos à comunidade.