quarta, 25 de agosto de 2021 - 12:14h
PREFEITURA EM AÇÃO
PREFEITURA EM AÇÃO
Aldeias recebem caravana da Prefeitura.
Levando diversos atendimentos à população indígena, uma caravana da Prefeitura de Oiapoque, deslocou-se na manhã da última sexta-feira(20), até as aldeias do Rio Kuripí.
1ª ALDEIA A RECEBER A CARAVANA “ Aldeia do Benoá”
Na bagagem diversos serviços como: atendimento médico, odontológico, palestras sobre higiene bucal, aplicação de flúor , atualização e inclusão no cadastro do bolsa família, entrega de cestas básicas.
2ª ALDEIA A RECEBER A VISITA “ Santa Isabel”
Atendimento médico e odontológico na comunidade, testes rápidos( HIV, HEPATITES B e C, sífilis )e glicemia.
A equipe do Bolsa família fez a atualização dos cadastros e Inclusão de novas famílias para análise.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através da equipe CRAS , realizou oficinas com materiais recicláveis(potes de vidros decorados), e também fizeram a entrega de kit natalidade, para futuras mamães.
3ª ALDEIA A RECEBER A VISITA “ Espírito Santo”
Também com atualização e cadastro no bolsa família, através da Secretaria de Assistência entrega do kit natalidade e levantamento de dados para futuras entregas do kit, além dos outros atendimentos da Ação.
4ª ALDEIA A RECEBER A VISITA “ Açaizal”
Com os mesmos atendimentos a Aldeia Açaizal foi a última a receber a visita , mas também pôde contar com todos os atendimentos( médicos e Sociais), além da entrega de cestas básicas, oficinas e entregas de Brindes.
A AÇÃO tem iniciativa do Prefeito Breno Almeida, que solicitou as equipes que alcançassem as aldeias com os serviços da Prefeitura dê Oiapoque.
Todas as comunidades acolheram a CARAVANA PMO e participaram efetivamente dos serviços ofertados, dado a dificuldade que muitos tem de vir até a sede do município para procurar os serviços sociais e de saúde.
Vale ressaltar que todos os membros da equipe, foram testados para o COVID-19, para serem autorizados a entrar na área indígena, trazendo maior segurança para o desenvolvimento da ação.
Logo logo, estaremos divulgando as próximas comunidades que receberão a CARAVANA PMO.
Organização:
Andréia Marques(SEMUC)