quinta, 27 de maio de 2021 - 10:59h
CIDADE EMPREENDEDORA
CIDADE EMPREENDEDORA
Prefeitura de Oiapoque e Sebrae firmam entre si termo de adesão do programa Cidade Empreendedora.
A prefeitura Municipal de Oiapoque, através do Prefeito Breno de Almeida, e Secretaria Municipal de Educação Semed, através do Secretário Prof° Rangel Ribeiro, assinou o termo de adesão do programa Cidade Empreendedora oferecido pelo Sebrae.
O termo firma o licenciamento do uso dos cursos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Formação de Jovens Empreendedores e Despertar, permitindo a implementação de metodologias educacionais, com a finalidade de difusão da cultura empreendedora.
O Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) por exemplo, é voltado para crianças dos 4 aos 14 anos de idade. Ele tem como foco principal criar uma consciência empreendedora nas novas gerações, preparando as crianças e adolescentes não apenas a serem capazes de "abrir um negócio", mas sim, tornarem-se autossuficientes, aptos para tomar atitudes e fazer escolhas sensatas no decorrer da vida.
O Sebrae capacita os professores e fornece os materiais à todas as escolas municipais, por conseguinte, ocorre o fomento do comércio e indústria locais.
“É uma parceria que trará muitos benefícios à população. “ Comentou o Prefeito Breno Almeida.
“ A Educação Municipal só tem a ganhar com essa parceria empreendedora.” Disse o Secretário Profº Rangel Ribeiro.
A reunião que celebrou o termo de compromisso ocorreu em Macapá na sexta-feira 21 de maio, e foi mediada pelo Diretor Superintendente do Sebrae Waldeir Garcia, com auxílio da equipe técnica do Sebrae e Prefeitura Municipal de Oiapoque.