segunda, 28 de março de 2022 - 12:24h
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
AÇÃO NOTURNA SEMSA
Extra muro.
O Projeto "Extra Muro " desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), tem acontecido pelas ruas , logradouros e praça de Oiapoque.
O referido projeto teve início no dia 23 de março e visa a intensificação da vacinação contra Covid19, visto que esse momento pandêmico ainda persiste, e tem o objetivo de alcançar o grupo de usuários que não tem disponibilidade de se deslocar a uma unidade de saúde para receber o
imunizante.
Essa ação tem parceria com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) onde acadêmicos e enfermeiros realizaram busca ativa em variados pontos do município.
A Secretária Municipal de Saúde kait Dayana, e também coordenadora do projeto, falou que está satisfeita pela conquista da "alta cobertura vacinal no município de Oiapoque, avançando cada vez mais para atingir a meta."