quinta, 29 de abril de 2021 - 15:30h
PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Programa Criança Alfabetizada: Professores Alfabetizadores participam de formação continuada
A Secretaria Municipal de Educação(SEMED), através do regime de Colaboração com a Secretaria de Estado da Educação(SEED), por meio do Programa de Aprendizagem do Amapá Criança Alfabetizada(PCA), está promovendo de 26 à 28 de Abril, o 1º Ciclo de Formação Continuada online para professores alfabetizadores do 1° e 2° anos, com a tematica: Habilidades essenciais do currículo e o processo de alfabetização e letramento do ensino remoto.
O objetivo do PCA nesse momento formativo é contribuir com a organização do trabalho escolar com foco nas práticas pedagógicas nas atividades não presenciais, visando garantir o direito de aprendizagem dos alunos no ciclo de alfabetização na idade certa.
“Vale ressaltar que durante os encontros formativos propomos aos professores algumas estratégias e atividades para esse momento tão desafiador e de tantas mudanças no cenário educacional, pois ano letivo 2021 exigiu de cada de nós reflexão, avaliação, aprendizado e planejamento, tudo isso sem perdemos a esperança em dias melhores para educação no município de Oiapoque.”disse a Coordenadora Elisangela Jaques.
“Recentemente estive junto a Secretária de Estado da Educação Gorethe Souza, onde reafirmamos a continuidade do PCA, dado a relevância da proposta de alfabetizar e letrar os estudantes das séries iniciais, sobretudo capacitar através das formadoras os Professores alfabetizadores do Município de Oiapoque.” Comentou o Secretário de Educação Profº Rangel Ribeiro, que participou da Abertura online da formação.
Os Professores Alfabetizadores participaram participaram da formação através da plataforma digital Google Meet.