quinta, 29 de abril de 2021 - 15:18h
SECRETARIAS SE UNEM EM FORÇA TAREFA PARA REATIVAÇÃO DA CASA DE APOIO EM MACAPÁ
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretarias se unem em força tarefa para reativação da casa de apoio em Macapá
Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira(28), os respectivos secretários ; Wellida Souza (Assistência Social), Jaiderson Nascimento(Saúde), Rosângela Evangelista(Administração)o Procurador Geral do Município Marlon Wabe, Vereadora Irmã Creusa(PSC), e Equipe Técnica (SMDAS).
O objetivo da reunião foi somar esforços para reativar o quanto antes a casa de apoio em Macapá, o objetivo da casa de apoio é prestar assistência aos munícipes que se deslocam até a capital e não tem condições de custear hospedagem, principalmente quando precisam ficar mais dias na Capital em tratamento.
Os tópicos tratados foram
A dinâmica de funcionamento e assistência da casa que receberá os pacientes e acompanhantes, os funcionários especializados que prestarão serviço e a estrutura necessária para a manutenção.
“ É urgente a necessidade de funcionamento da Casa de apoio, muitas pessoas tem nos procurado na Secretaria em busca dessa ajuda , contamos com o acompanhamento do legislativo na pessoa da Vereadora Irmã Creusa , autora do Requerimento de indicação da continuidade da casa de apoio, nesse momento precisamos unir forças e fazer acontecer, pois muitas pessoas estão precisando.” Comentou a Secretária Wellida Souza.
Em um segundo momento da reunião , também discorreram sobre as tratativas de um termo de cooperação entre o Município e o HEO para o serviço de ultra-sonografia, o Diretor do HEO , esteve participando.